Início » Projeto de televisão financiado pela China beneficia mil aldeias em Moçambique

Projeto de televisão financiado pela China beneficia mil aldeias em Moçambique

O governo de Moçambique anunciou recentemente a conclusão de um projeto para levar sinal de televisão por satélite digital a 1.000 aldeias do país, que deve beneficiar mais de 20.000 famílias.

O Ministro dos Transportes e Comunicações, Janfar Abdulai, fez o anúncio depois de revisar o projeto na província de Cabo Delgado, no norte.

“Esse projeto está incluído nos 100 dias de governo e agora está totalmente concluído, aqui hoje estamos revendo como os beneficiários se sentem com o projeto e podemos testemunhar que eles estão felizes, têm acesso direto à informação e compartilhamos sua satisfação”, disse o ministro.

Segundo ele, o projeto gerou cerca de 2.000 empregos no total e capacitou a força de trabalho, especialmente os jovens responsáveis pela manutenção e assistência aos beneficiários.

O projeto, que abrange todas as dez províncias e a capital de Moçambique, foi co-financiado pela China e implementado pela empresa chinesa de eletrônicos e mídia StarTimes.

O projeto faz parte das resoluções da Cúpula de Joanesburgo do Fórum de Cooperação China-África em 2015, na qual o governo chinês se comprometeu a fornecer acesso à televisão por satélite para 10.000 aldeias na África.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!