Início » “Terceiro mandato do PR não está na agenda do MPLA”

“Terceiro mandato do PR não está na agenda do MPLA”

José Kaliengue

O assunto tem estado em debate na sociedade, sobretudo nas redes sociais, mas o deputado Monteiro Kapunga, do maioritário, assumiu neste jornal a sua simpatia pela ideia de ver João Lourenço com um terceiro mandato. Albino Carlos, o porta-voz do partido, explica agora o que realmente consta na agenda do MPLA.

O MPLA não está discutir nem tem na sua agenda a discussão sobre uma revisão constitucional que altere os termos dos mandatos presidenciais, abrindo a possibilidade de três mandatos consecutivos ou passando de cinco para sete anos por mandato do Presidente da República, disse ontem a O País, o porta-voz do partido, Albino Carlos.

“A responsabilidade destas afirmações fica quem se pronunciou”, disse, comentando as afirmações do deputado Monteiro Kapunga, do Grupo Parlamentar do MPLA. Com efeito, na edição de 8 de Maio deste diário, o deputado havia se mostrado favorável à ideia, afirmando não se manifestar contra “desde que isso obedeça a discussões no seio da organização” a que pertence.

Leia mais em O País