Início » Oito DJ’s no primeiro festival em livestream já amanhã no Jamor

Oito DJ’s no primeiro festival em livestream já amanhã no Jamor

Rute Coelho

Os oito artistas vão subir à Tribuna de Honra do Estádio Nacional, cada um na sua hora, e animar das 17h00 às 22h00 milhares de jovens e as famílias em casa. O evento é organizado pelo Instituto Português do Desporto e Juventude em parceria com a ProDJ, com o Plataforma e Cidade FM.

A vontade de ir a um festival é muita mas fica o alerta, bem humorado, da organização: “Que ninguém saia das suas casas para vir ao Jamor”. O Jamor é que entrará dentro das casas de todos através do primeiro festival em Portugal feito no exterior e transmitido em livestream para o público.

A partir das 17h00 de amanhã e até às 22h00, oito DJ’s portugueses vão dar música e boas vibrações a partir da Tribuna de Honra do Estádio Nacional, no evento “Jamor, Música e Juventude”, que tem como media partners o site Plataforma e a Cidade FM.

Cada um dos artistas terá o seu momento para atuar de forma a não estar mais do que um em palco.

Nomes como DJ André Henriques, Diego Miranda, Karetus, DJ Kwan, No Maka, Joana Perez, Artix e Hype Mike vão garantir a animação. Os artistas vão atuar gratuitamente, em resultado da parceria do IPDJ com a ProDJ.

“Os DJ voluntariaram-se na lógica da responsabilidade social que sentem ter, de animar os jovens num evento que respeita a segurança e as regras sanitárias”, explica, em declarações ao Plataforma, a vice-presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), Sónia Paixão.

Confira o horário: 17:00 – 17:30 – Artix; 17:30 – 18:00 – Hype Myke; 18:00 – 18:30 – Joana Perez; 18:30 – 19:00 – DJ Kwan; 19:00 – 19:40 – André Henriques; 19:40 – 20:20 – No Maka; 20:20 – 21:00 – Karetus; 21:15 – 22:00 – Diego Miranda

Animar é preciso, sobretudo quando se sabe que os mais jovens são também os mais afetados pela pandemia, nos mais diversos níveis (social, psicológico e económico).

“Temos um cartaz eclético porque queremos que os jovens e as suas famílias assistam em casa ao festival. Na sexta-feira assinalamos também com este evento o Dia Internacional da Família e o 75ºaniversário do Estádio Nacional”, acrescenta Sónia Paixão.

Um grande realizador norte-americano radicado em Portugal, Robert Grabko, fará a escolha das imagens que chegarão às casas de todos. Grabko venceu três prémios Emmy pelas emissões televisivas dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016, Jogos Olímpicos de Pequim em 2008 e NBA All Star Saturday Night.

O Plataforma exibirá o festival na íntegra e a Cidade FM irá transmitir alguns momentos do festival.

“Queremos chegar a muitos milhares de jovens e suas famílias. Precisamos de espírito positivo e força. Por isso deixo o apelo a todos os que vão assistir: tirem fotos em casa, com quem estão a ver os concertos, e mandem-nos que teremos todo o gosto em publicar”, apela a vice-presidente do IPDJ.

O conceito deste festival “insere-se na campanha do IPDJ ‘Ser Jovem em Casa’ que lançámos no início de abril”, adianta a responsável. No final de março, já em plena quarentena, o Instituto lançara a campanha “Ser Ativo em Casa” onde “disponibilizou recursos como vídeos com tutoriais para os jovens fazerem desporto nas suas casas”.

O IPDJ lançou um novo portal no final de março para fornecer mais informação aos jovens ” de forma mais atrativa e apelativa”, com recomendações para se manterem ativos e focados nesta fase pandémica.

Este é também o último evento “confinado” antes do regresso dos alunos mais velhos, dos 11º e 12º ano, às aulas presenciais já na próxima segunda-feira.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!