Youtube acolhe evento global de cinema a 29 de maio em parceria com maiores festivais - Plataforma Media

Youtube acolhe evento global de cinema a 29 de maio em parceria com maiores festivais

De acordo com a revista Variety, o Youtube será o anfitrião do festival We Are One, entre 29 de maio e 07 de junho, com exibição “online” e gratuita de longas e curtas-metragens, entre ficção e documentário, e inclusão de debates.

Com o anúncio da programação a ser remetido para as próximas semanas, sabe-se que o evento está a ser coordenado pelo festival de Tribeca (Estados Unidos) e que contará com a participação de outros festivais, como Cannes, Sundance, Veneza, Locarno, Karlovy Vary, San Sebastian, Macau, Tóquio e Guadalajara.

O festival “vai unir curadores, artistas e contadores de histórias para entreter e dar algum conforto a públicos de todo o mundo. Em articulação com extraordinários festivais e com o Youtube, esperamos que todos sintam o que torna cada festival um evento único e que aproveitem a arte e o poder de um filme”, afirmou Jane Rosenthal, cofundadora do festival de Tribeca, citada pela publicação Deadline.

Apesar de o festival ser gratuito, a organização explica que os espectadores serão convidados a fazerem donativos que reverterão para a Organização Mundial de Saúde e para entidades que estão na frente de combate à pandemia da doença covid-19.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de Covid-19 já provocou mais de 206 mil mortos e infetou quase três milhões de pessoas em 193 países e territórios.

As recomendações de confinamento social e o decretar do estado de emergência em vários países levou o Fundo Monetário Internacional (FMI) a fazer previsões sem precedentes nos seus quase 75 anos: a economia mundial poderá cair 3% em 2020, arrastada por uma contração de 5,9% nos Estados Unidos, de 7,5% na zona euro e de 5,2% no Japão.

Artigos relacionados
MundoSociedade

Mundo deve preparar próxima pandemia "como se fosse uma guerra"

AngolaCabo Verde

Pandemia evidenciou apropriação indevida de fundos de emergência na África subsaariana

ChinaSociedade

China avança com testes covid por via anal

BrasilSociedade

Voos de e para o Brasil suspensos

Assine nossa Newsletter