O distanciamento social pode ser necessário até 2022 - Plataforma Media

O distanciamento social pode ser necessário até 2022

Os pesquisadores, liderados por Stephen Kissler, pesquisador da Harvard T.H. A Escola de Saúde Pública Chan, usou estimativas de sazonalidade, imunidade e imunidade cruzada para dois betacoronavírus de dados de séries temporais dos Estados Unidos, para informar um modelo de transmissão COVID-19.

Os surtos recorrentes de COVID-19 no inverno “provavelmente ocorrerão após a onda de pandemia inicial mais grave”, escreveram os pesquisadores na revista Science, acrescentando que sem uma vacina ou outras intervenções “o distanciamento social prolongado ou intermitente pode ser necessário até 2022”.

Observando que “uma métrica chave para o sucesso do distanciamento social é se as capacidades de atendimento crítico são excedidas”, o estudo afirmou que “intervenções adicionais, incluindo capacidade de atendimento crítico ampliada e uma terapia eficaz, melhorariam o sucesso do distanciamento intermitente e acelerariam a aquisição da imunidade de rebanho “.

Estudos sorológicos longitudinais são urgentemente necessários para determinar a extensão e a duração da imunidade ao vírus, disseram os pesquisadores. Mesmo no caso de eliminação aparente, a vigilância do COVID-19 deve ser mantida, pois um ressurgimento do contágio pode ser possível até 2024, de acordo com o estudo.

Artigos relacionados
Lifestyle

Truques para garantir beijos no cinema e na TV em tempos de Covid-19

DesportoPortugal

Movimento "Sem Adeptos Não Há Futebol" quer regresso aos estádios

BrasilPolítica

Um em cinco moradores de São Paulo admite não votar por medo do coronavírus

Cabo VerdeSociedade

Covid-19: Turismo parado levou cabo-verdianos de Chã das Caldeiras a pegarem nas enxadas

Assine nossa Newsletter