Início » “Os Estados Unidos têm de partilhar privilégios com a China”

“Os Estados Unidos têm de partilhar privilégios com a China”

Sete anos depois de deixar a presidência de Timor-Leste, José Ramos-Horta está apostado em promover a Iniciativa Faixa e Rota, que encara como positiva para Ásia e para o mundo. O antigo representante da Resistência Timorense no exterior – a quem foi atribuído o Prémio Nobel da Paz em 1996, juntamente com o Bispo de Díli Ximenes Belo – critica a Administração de Donald Trump e salienta as vantagens da cooperação entre Timor-Leste e a China, comparativamente ao modelo com países ocidentais. Macau, propõe, podia ter um papel mais ativo e saliente no contexto das relações bilaterais, apoiando projetos de cariz social em Timor-Leste, sobretudo tendo em conta os laços históricos que ligam os dois antigos territórios administrados por Portugal.

Leia mais em Plataforma Media.

José Carlos Matias 06.06.2019

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!

Uh-oh! It looks like you're using an ad blocker.

Our website relies on ads to provide free content and sustain our operations. By turning off your ad blocker, you help support us and ensure we can continue offering valuable content without any cost to you.

We truly appreciate your understanding and support. Thank you for considering disabling your ad blocker for this website