Rolls Royce do The 13 já pagos, mas por entregar

por Arsenio Reis

Os 30 Rolls-Royce Phantom, encomendados para o hotel de luxo The 13, já estão pagos mas ainda não foram entregues ao cliente. Numa altura em que surgem notícias sobre se haverá dinheiro para concluir a obra, a marca de carros britânica está à espera que  seja confirmado o dia de entrega. 

Foi a maior encomenda de sempre à Rolls-Royce. A carroçaria dos 30 Phantoms foi pintada em tons de vermelho com pequenas partículas de ouro de 23 quilates. Aliás, a frota é apenas uma das excentricidades de um hotel cujo orçamento ascende a 1,3 mil milhões de dólares norte-americanos.

A Rolls Royce afirma ao PLATAFORMA, numa nota enviada por email, que os “carros estão atualmente em trânsito e à espera de entrega ao hotel a tempo da abertura”, e garante que o pagamento na totalidade já foi efetuado. Sobre a possível data de entrega, a marca respondeu que “os carros continuam por entregar ao hotel e a data ainda não foi confirmada”.

Entretanto, sucedem-se notícias sobre a falta de capital para concluir a obra. O grupo 13 Holdings, listado na bolsa de Hong Kong, avisou na semana passada que a falta de financiamento e atrasos na conclusão da obra “levantam dúvidas”. Assim, a empresa anunciou estar a proceder à venda da participação de 52 por cento na construtora Paul Y Engineering. O presidente Stephen Hung afirmou de que estava “em processo de levantar os fundos necessários para completar o projeto em Macau”.

No Financial Times, refere-se que só “”uma concessão de jogo e muito dinheiro” podem evitar “o colapso financeiro”. Dado este cenário, Grant Govertsen, analista da Union Gaming, não espera que o The 13 abra antes de 2018, o que será “particularmente penoso”, já que vários casinos terão sido inaugurados. 

Nas sessões de recrutamento em junho, a empresa informou os candidatos que haveria uma pré-abertura em julho e um arranque oficial até dezembro. 

Luciana Leitão

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!