GOVERNO QUER PROMOVER NOVOS PONTOS TURÍSTICOS PARA ALIVIAR PRESSÃO NA CIDADE - Plataforma Media

GOVERNO QUER PROMOVER NOVOS PONTOS TURÍSTICOS PARA ALIVIAR PRESSÃO NA CIDADE

 

A Direção dos Serviços de Turismo lançou quatro novos roteiros turísticos para incentivar os visitantes a conhecer novas zonas de Macau e aliviar a pressão nas zonas mais movimentadas da cidade.

 

A Direção dos Serviços de Turismo (DST) lançou novos itinerários para as freguesias de Nossa Senhora de Fátima, Santo António, Nossa Senhora do Carmo e São Lourenço, segundo disse a DST ao Plataforma Macau. A ideia passa por diminuir o fluxo de visitantes nas zonas mais turísticas e promover o desenvolvimento do turismo comunitário.

Estes novos quatro roteiros vêm agora juntar-se a outros quatro já existentes: passeio pelos locais históricos, passeio pela natureza e criatividade, encontro entre o oriente e o ocidente e o passeio pela arte e cultura.

“Já imprimimos 1.8 milhões de folhetos, o nosso website já teve 134 mil visitas e a nossa aplicação para o telemóvel já foi descarregada cerca de 6700 vezes” explicou ainda Direção dos Serviços de Turismo.

A DST explica ainda que as áreas abrangidas pelo roteiro têm sido alvo de obras. Um grupo de trabalho realizou várias reuniões sobre o aperfeiçoamento destas áreas, ao nível da otimização do atual sistema de sinalização para que os residentes e visitantes possam ter um ambiente mais apropriado para o lazer e passeio. “Neste momento, o Instituto para os Assuntos Cívicos e Municipais já instalou mais oito placas de sinalização e 12 placas promocionais da cidade, para divulgação e colocação de mapas turísticos. A DSSOPT também já iniciou o trabalho de embelezamento do ambiente pedonal e das ruas, bem como de pintura e obras de remodelação das paredes do exterior dos vários edifícios ao longo dos quatro roteiros turísticos”, nota a direção.

De forma a entender o número de pessoas que passeiam anualmente através destas áreas, a DST lançou também no mês passado a Campanha de Coleção de Carimbos. Assim, os visitantes poderão carimbar um cartão em balcões instalados ao longo dos quatro roteiros turísticos. Cada três carimbos obtidos num dos roteiros turísticos podem ser trocados por uma lembrança e doze carimbos obtidos nos quatro roteiros turísticos poderão ser trocados por uma lembrança especial. “Distribuímos [pelos locais turísticos] um total de mais de 38 mil cartões estampados e enviámos mais de dez mil lembranças”.

Os residentes e os visitantes poderão obter, gratuitamente, os mapas dos roteiros turísticos nos vários balcões de Informações Turísticas da DST, bem como descarregar o mapa ou apreciar o vídeo sobre estes percursos, na página eletrónica da DST.

Laura Lao

 

Este artigo está disponível em: 繁體中文

Assine nossa Newsletter