HEINEKEN E CARSLBERG OLHAM PARA TIMOR-LESTE - Plataforma Media

HEINEKEN E CARSLBERG OLHAM PARA TIMOR-LESTE

 

As cervejeiras multinacionais Heineken e Carslberg querem abrir fábricas em Timor-Leste, anunciou na quarta-feira a Secretaria de Estado para Apoio e Promoção do Setor Privado do país.

Segundo o organismo, a Heineken vai investir 40 milhões de dólares para construir uma fábrica e produzir cervejas e bebidas alcoólicas e não alcoólicas. A empresa, que em Timor-Leste está registada como Heineken Timor, S.A, pretende criar 1.000 postos de trabalho no país.

A dinamarquesa Carlsberg é outra cervejeira que manifestou interesse em construir uma fábrica de produção em Timor-Leste, depois de uma visita ao país do diretor regional para o sudeste asiático, Henrik Juel Andersen.

O comunicado refere que estão a decorrer os procedimentos para que a “empresa possa requerer o estatuto de investidor”.

“Com um clima político estável e melhoramento das condições económicas no país, além dos generosos incentivos aos investimento e das garantias de proteção aos investidores, o país tornou-se um destino de investimento das grandes empresas”, afirmou a secretária de Estado para Apoio e Promoção do Setor Privado, Veneranda de Lemos.

 

Este artigo está disponível em: 繁體中文

Assine nossa Newsletter