Início Política EXONERADO GOVERNO PROVINCIAL DE LUANDA

EXONERADO GOVERNO PROVINCIAL DE LUANDA

 

O governador da província de Luanda, Bento Francisco Bento, foi esta semana exonerado das funções pelo Presidente angolano, José Eduardo dos Santos, numa medida que afetou também os vice-governadores Adriano Mendes de Carvalho e Judite Armando Pereira.

Numa nota divulgada em Luanda, refere-se apenas que a decisão de exoneração é tomada pelo Presidente angolano “no uso das prerrogativas que lhe confere a Constituição”.

Também por despacho presidencial, foram nomeados Graciano Francisco Domingos para o cargo de governador da província de Luanda. Para a área política e social, José Eduardo dos Santos nomeou Jovelina Alfredo António Imperial, enquanto vice-governadora provincial.

Estas medidas acontecem precisamente três dias depois do anúncio, também pela Casa Civil do Presidente da República, de que o Governo da Província de Luanda vai ser reestruturado face à “necessidade urgente da desconcentração administrativa” e “da adoção de um modelo de administração local diferenciado”.

Segundo a mesma informação, de 12 de setembro, José Eduardo dos Santos criou, através de despacho, uma comissão de reestruturação daquele governo provincial, a qual deverá apresentar um relatório final dentro de 90 dias.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!