PROCURAM-SE TALENTOS LOCAIS - Plataforma Media

PROCURAM-SE TALENTOS LOCAIS

 

O Governo de Macau que criar uma base de dados de “talentos” locais, e está a apelar aos residentes para se registarem numa página na Internet, lançada esta semana.

O ‘convite’ da Comissão de Desenvolvimento de Talentos dirige-se aos residentes de Macau que possuam qualificações profissionais ou certificação profissional, que reúnam experiência em gestão comercial ou empresarial, formação superior ou que outro tipo de especialização, incluindo os que atualmente não vivem no território. Anunciada, em novembro, nas Linhas de Ação Governativa para 2014, a Comissão de Desenvolvimento de Talentos, criada no final de janeiro, e que funciona na dependência direta do Chefe do Executivo que a preside, tem como principal missão definir, planear e coordenar a estratégia de formação de talentos locais.

A falta de quadros qualificados tem sido apontada como um dos problemas em Macau que, devido às limitações em termos do seu universo populacional e ao desenvolvimento de projetos ligados ao turismo e ao jogo, se vê obrigada a importar mão-de-obra para responder às fortes necessidades.

Para já, a página (www.scdt.gov.mo/register), está disponível apenas em chinês, devendo as versões portuguesa e inglesa ser apresentadas no final do mês.

Este artigo está disponível em: 繁體中文

Assine nossa Newsletter