BISPOS DA CPLP REÚNEM-SE EM LUANDA - Plataforma Media

BISPOS DA CPLP REÚNEM-SE EM LUANDA

 

Angola acolhe em julho, pela primeira vez, a reunião das presidências das conferências episcopais das Igrejas da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), encontro que pretende estreitar laços e partilhar experiências, anunciou esta semana fonte eclesiástica.

Segundo José Manuel Imbamba, porta-voz da Conferência Episcopal de Angola e São Tomé (CEAST), esta reunião realiza-se no âmbito de encontros regulares que visam “estreitar a comunhão eclesial e ter uma linha pastoral única” nos oito países que constituem a CPLP. Assim, explicou, a próxima reunião vai realizar-se na capital angolana entre 21 e 25 de julho.

Vão estar presentes bispos de Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe e Timor Leste, destacando-se a presença do cardeal brasileiro Raimundo Damasceno Assis, arcebispo de Aparecida e presidente da Conferência Nacional de Bispos do Brasil.

José Manuel Imbamba, que é também bispo da diocese de Saurimo, referiu que os encontros acontecem de três em três anos, tendo o último sido realizado em Timor-Leste.

Do programa desta reunião constam, entre outras atividades, palestras e diversas celebrações religiosas.

Este artigo está disponível em: 繁體中文

Assine nossa Newsletter