Início Angola ANGOLA AUMENTA PRODUÇÃO DE FRANGO

ANGOLA AUMENTA PRODUÇÃO DE FRANGO

 

Uma unidade agroindustrial nos arredores de Luanda pretende abater até 7.000 frangos por hora e concorrer com o habitual frango congelado vendido no país, anunciou a administração da fazenda Pérola do Kikuxi.

O centro de abate e transformação de aves Avikuxi, integrado naquela fazenda e que representou um investimento “abaixo dos 10 milhões de dólares” foi inaugurado esta semana pelo ministro angolano da Agricultura, Afonso Pedro Canga. “Ao nível do frango, temos um grande entrave que é o produto congelado. A fazenda Pérola do Kikuxi adotou um novo posicionamento, na base da refrigeração. São frangos refrigerados e não congelados”, disse Elisabete Dias dos Santos, da administração daquele grupo agroindustrial.

O novo equipamento, instalado no município de Viana, na província de Luanda, permitiu empregar diretamente 52 trabalhadores e começa a funcionar com uma capacidade de abate inicial de 2.500 aves por hora, estando já preparada a expansão.

Naquela fazenda é assegurada toda a cadeia de produção aviária, desde a recria de aves, produção de ovos e mesmo de rações, esta última através de uma unidade em funcionamento desde fevereiro com capacidade para produzir 20 toneladas por hora.

 

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!