O restaurante Carnal, do chef Ljubomir Stanisic, foi consumido por um incêndio de grandes proporções na madrugada de 2 de abril, deixando o espaço completamente destruído, anunciou o grupo 100 Maneiras, proprietário do estabelecimento.
O gastrobar, situado na Rua da Misericórdia, em Lisboa, era conhecido pela sua cozinha mexicana e pelo ambiente artístico criado para os clientes. Em comunicado, o grupo descreveu a destruição como “uma perda material significativa, mas sobretudo emocional”, destacando que as chamas não só consumiram o restaurante, como também todas as obras de arte de Carlito Dalceggio, que tinham sido criadas especificamente para o espaço e constituíam parte essencial da identidade do Carnal.
Leia mais: Guia Michelin 2026: Portugal celebra dez novos restaurantes com estrela e Fifty Seconds conquista segunda estrela
As autoridades estão a investigar as causas do incêndio, enquanto Stanisic e a equipa do 100 Maneiras avaliam os próximos passos para reconstruir o projeto.