O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, ordenou esta terça-feira ao Exército que execute de imediato “fortes ataques na Faixa de Gaza”, após uma reunião com responsáveis do setor da segurança, avançou um comunicado governamental.
“Após a conclusão das consultas de segurança, o primeiro-ministro ordenou aos militares que realizem imediatamente fortes ataques na Faixa de Gaza”, referiu um breve comunicado divulgado pelo gabinete de Netanyahu.
A reunião foi convocada depois de Israel ter acusado o grupo islamita palestiniano Hamas de devolver restos mortais que, após exames forenses, foram identificados como pertencentes a um refém que já tinha sido recuperado em novembro de 2023.
Também esta terça-feira, o Exército israelita indicou que respondeu com fogo de artilharia a um alegado ataque do Hamas contra as suas tropas na região de Rafah, no sul da Faixa de Gaza.
Leia mais em TSF