Início » Mina de cobre de Mavoio vai ser inaugurada na próxima quarta-feira no Uíge

Mina de cobre de Mavoio vai ser inaugurada na próxima quarta-feira no Uíge

A Mina de cobre de Mavoio vai ser inaugurada, na próxima quarta-feira, 29, na província do Uíge, anunciou, hoje, o Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás.

O projecto, que retoma a actividade após mais de cinco décadas de inactividade, será inaugurada pelo ministro dos Recursos. Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo, em representação do Presidente da República, João Lourenço.

A infra-estrutura resulta de um investimento da empresa Shining Star Icarus superior a 250 milhões de dólares. A mina de Mavoio está instalada numa área de 2.000 quilómetros quadrados e inicia operações com capacidade de 2.500 toneladas por dia, em regime de lavra a céu aberto.

A mina vai empregar mais de 1.000 trabalhadores, maioritariamente angolanos, e promete dinamizar a economia local e nacional, posicionando o Uíge como novo pólo mineiro estratégico do país.

Além da produção mineral, o empreendimento impulsiona a construção de infra-estruturas complementares, como estradas, contenção de ravinas e centros de formação técnica, contribuindo para o desenvolvimento sustentável da região.

Leia mais em Jornal de Angola

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!

Uh-oh! It looks like you're using an ad blocker.

Our website relies on ads to provide free content and sustain our operations. By turning off your ad blocker, you help support us and ensure we can continue offering valuable content without any cost to you.

We truly appreciate your understanding and support. Thank you for considering disabling your ad blocker for this website