De acordo com uma nota do Gabinete de Comunicação Social, o festival incluiu quatro áreas principais com bancas de artesanato, espetáculos de música e dança, gastronomia e jogos tradicionais, todas com o tema dos países e regiões de língua portuguesa.
O programa do festival incluiu a atuação de oito bandas de diferentes géneros musicais, que vão do fado ao rock, passando pela música brasileira e macaense. Além disso está prevista a atuação de cinco escolas. De Macau vão estar representadas duas escolas secundárias, a Pui Ching e a Pui Va. “A Barata diz que tem”, uma canção infantil portuguesa é um dos temas que será interpretado.
No Centro Cultural e Artístico de Hengqin vão ser também instaladas 10 bancas de comida com especialidades gastronómicas dos países de língua portuguesa. O programa inclui ainda uma demonstração ao vivo sobre confeção de gastronomia macaense conduzida pela chef Antonieta Manhão.
Leia mais em Rádio Macau