Morreu aos 83 anos, nesta segunda-feira (6), o ator David José, que fez o personagem Pedrinho na primeira versão da série de televisão “Sítio do Picapau Amarelo”, entre as décadas de 1950 e 1960, na TV Tupi. A morte foi confirmada pela assessoria de imprensa da família. José morreu dormindo, de causas naturais.
Quando fez “Sítio do Picapau Amarelo”, obra que lhe deu projeção nacional, ele atuou com as atrizes Lúcia Lambertini, que interpretava a boneca Emília, e Edy Cerri, a Narizinho.
José foi também diretor, roteirista e produtor. Ele começou a estudar teatro aos 12 anos, e atuou em obras como “As Aventuras de Tom Sawyer”, “Ciranda, Cirandinha”, além de ter apresentado o programa infantil “Pim Pam Pum”.
No cinema, trabalhou em “Doramundo”, de 1978, “Uma Estranha História de Amor”, no ano seguinte, e em “Nasce uma Mulher”, lançado em 1983.
Leia mais em Folha de S. Paulo