Início » “Funcionamento dos correios vai limitar fortemente a participação eleitoral” – secretário de Estado das Comunidades

“Funcionamento dos correios vai limitar fortemente a participação eleitoral” – secretário de Estado das Comunidades

Apesar dos avisos do Presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, e do Presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar Branco, para a necessidade de introduzir alterações na votação das comunidades emigrantes, não vai haver mudanças nas próximas eleições Legislativas de 18 de Maio.

A confirmação é dada à TDM Rádio Macau, pelo secretário de Estado das Comunidades, José Cesário, que alerta que o funcionamento dos serviços de correios vai condicionar fortemente a participação eleitoral.

“A Assembleia da República não produziu qualquer espécie de alteração legislativa que possa vir a ser considerada num atual processo eleitoral. Portanto, não havendo qualquer alteração, o método vai ser exatamente o mesmo”, explica em entrevista à TDM Rádio Macau, o governante.

Problemas recorrentes

Nos últimos atos eleitorais em Portugal, os votos dos emigrantes têm sido constantemente motivo de celeuma. As causas têm sido variadas, e vão desde as falhas dos Correios até aos problemas de recenseamento eleitoral que se seguem à renovação do cartão de cidadão ou à simples mudança de morada.

Leia mais em TDM Rádio

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!