As estrelas de Hollywood brilharam, esta noite, no palco do Dolby Theatre, em Los Angeles, para a noite mais importante do cinema: os Óscares. Apesar de Fernanda Torres não ter sido considerada Melhor Atriz, o Brasil fez história com Ainda Estou Aqui a ganhar o prémio de Melhor Filme Estrangeiro, a primeira estatueta dourada de sempre para o país.
Anora, que contava com seis nomeações, arrecadou cinco troféus, entre os quais o de Melhor Filme, Melhor Realizador e Melhor Atriz Principal. O Brutalista, com dez nomeações, conquistou três estatuetas douradas: Melhor Ator Principal (Adrien Brody), Melhor Banda Sonora Original e Melhor Fotografia.
Wicked, também com dez indicações, venceu nas categorias de Melhor Design de Produção e Melhor Guarda-Roupa. Nesta última, Paul Tazewell fez história: “Sou o primeiro homem negro a receber um Óscar de Melhor Guarda-Roupa”, afirmou. Emilia Pérez, que contava com o maior número de nomeações este ano (13), conseguiu apenas ganhar em duas categorias: Melhor Atriz Secundária (Zoe Saldaña) e Melhor Canção Original (“El Mal”).
Leia mais em TSF