Início » Óscares: Anora domina noite do cinema e a primeira estatueta para o Brasil. Veja a lista completa dos vencedores

Óscares: Anora domina noite do cinema e a primeira estatueta para o Brasil. Veja a lista completa dos vencedores

Os filmes A Substância e Conclave eram dois dos candidatos favoritos em várias categorias, mas acabaram por ficar do lado dos derrotados

As estrelas de Hollywood brilharam, esta noite, no palco do Dolby Theatre, em Los Angeles, para a noite mais importante do cinema: os Óscares. Apesar de Fernanda Torres não ter sido considerada Melhor Atriz, o Brasil fez história com Ainda Estou Aqui a ganhar o prémio de Melhor Filme Estrangeiro, a primeira estatueta dourada de sempre para o país.

Anora, que contava com seis nomeações, arrecadou cinco troféus, entre os quais o de Melhor Filme, Melhor Realizador e Melhor Atriz Principal. O Brutalista, com dez nomeações, conquistou três estatuetas douradas: Melhor Ator Principal (Adrien Brody), Melhor Banda Sonora Original e Melhor Fotografia.

Wicked, também com dez indicações, venceu nas categorias de Melhor Design de Produção e Melhor Guarda-Roupa. Nesta última, Paul Tazewell fez história: “Sou o primeiro homem negro a receber um Óscar de Melhor Guarda-Roupa”, afirmou. Emilia Pérez, que contava com o maior número de nomeações este ano (13), conseguiu apenas ganhar em duas categorias: Melhor Atriz Secundária (Zoe Saldaña) e Melhor Canção Original (“El Mal”).

Leia mais em TSF

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!