Início » Kevin Spacey enfrenta novo processo por violência sexual contra ex-ator jovem

Kevin Spacey enfrenta novo processo por violência sexual contra ex-ator jovem

A acusação foi feita pelo ex-ator mirim Ruari Cannon, que iniciou um processo judicial contra o artista junto de duas organizações associados ao teatro londrino Old Vic, que Spacey dirigiu entre os anos de 2003 e 2015.

Segundo a AFP, a informação foi confirmada pelo escritório de advocacia Field Fisher, que representa o ator. Os acontecimentos exatos das acusações não foram especificados na ação civil. Cannon já havia o denunciado por tocá-lo de forma inadequada no documentário “Spacey Unmasked”, lançado em 2024.

Na época, ele tinha 21 anos, enquanto Spacey tinha 53. Além das acusações feitas pelo ex-ator mirim, a produção também traz nove outros homens que acusaram o ator. Todas foram negadas. Após um mês de julgamento em Londres, em julho de 2023, Spacey foi absolvido das acusações de violência sexual feitas contra ele por quatro homens.

As acusações irromperam contra ele no contexto de escalada do movimento MeToo, que trouxe à tona uma série de denúncias contra artistas e magnatas da indústria de Hollywood. Isso aconteceu quando Spacey era o protagonista da série da Netflix, “House of Cards”, e interrompeu sua carreira.

Leia mais em Folha de S.Paulo

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!