Início » Sila tinha três semanas de vida quando morreu de frio em Gaza

Sila tinha três semanas de vida quando morreu de frio em Gaza

Uma menina morreu congelada em Gaza e pelo menos dez pessoas foram mortas por ataques aéreos israelitas, enquanto Telavive e o Hamas se acusam mutuamente de complicar os esforços de cessar-fogo.

Numa altura em que o inverno rigoroso se instala no território palestiniano ocupado, Sila, de três semanas, foi a terceira bebé a morrer de frio nos últimos dias, nos acampamentos de Gaza, onde centenas de milhares de palestinianos estão deslocados em tendas sob condições precárias, a que estão sujeitos mais intensamente desde que a ocupação israelita subiu de tom, há um ano e dois meses.

O pai de Sila, Mahmoud al-Faseeh, envolveu a filha num cobertor para tentar mantê-la aquecida, dentro da tenda onde vive, na área de Muwasi, fora da cidade de Khan Younis, mas não conseguiu mantê-la viva, contou à agência de notícias Associated Press. Com as temperaturas na terça-feira à noite a caírem para 9 graus, o chão do abrigo estava gelado, e proteção contra o vento é coisa que não existe por essas bandas, zona de terras agrícolas na costa mediterrânica de Gaza.

Leia mais em Jornal de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!