Início » Rússia quer garantias de segurança num acordo de paz com a Ucrânia

Rússia quer garantias de segurança num acordo de paz com a Ucrânia

“Uma trégua é um caminho para lado nenhum”, afirmou Lavrov, temendo que a mesma serviria apenas para o Ocidente ganhar tempo para rearmar a Ucrânia.

A Rússia não vê sentido num cessar-fogo na Ucrânia, mas sim num acordo juridicamente vinculativo para uma paz duradoura que garanta a própria segurança e a dos países vizinhos, afirmou esta quinta-feira o ministro russo dos Negócios Estrangeiros, Sergei Lavrov, citado pela Reuters.

“Uma trégua é um caminho para lado nenhum”, afirmou Lavrov, temendo que a mesma serviria apenas para o Ocidente ganhar tempo para rearmar a Ucrânia. “Precisamos de acordos legais finais que estabeleçam todas as condições para garantir a segurança da Federação Russa e, claro, os legítimos interesses de segurança dos nossos vizinhos”, salientou, manifestando a vontade de que os documentos legais sejam redigidos de forma a garantir “a impossibilidade de violar estes acordos”.

Leia mais em Diário de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!

Uh-oh! It looks like you're using an ad blocker.

Our website relies on ads to provide free content and sustain our operations. By turning off your ad blocker, you help support us and ensure we can continue offering valuable content without any cost to you.

We truly appreciate your understanding and support. Thank you for considering disabling your ad blocker for this website