Início » SJM vai reconverter edifício de escritórios em Hengqin em novo hotel

SJM vai reconverter edifício de escritórios em Hengqin em novo hotel

A SJM Resorts assinou um acordo com a Zhuhai Hengqin Shun Tak Property Development Company Limited, subsidiária da Shun Tak Holdings Limited, para adquirir propriedades de escritórios em Hengqin que serão reconvertidas um novo hotel da marca ‘Lisboa’.

澳門平台

Num comunicado emitido pela SJM Holdings Limited, a empresa-mãe da operadora de jogo revelou que este acordo diz respeito à proposta de aquisição por 46 milhões de yuans de uma área de escritórios selecionada no Centro de Negócios Shun Tak em Hengqin, que será transformado num hotel 3 estrelas.

A propriedade, localizada do 21.º ao 29.º andar, abrange nove andares de espaço de escritório e uma unidade de retalho, totalizando 14.845 metros quadrados.

A presidente e diretora-executiva da SJM Holdings, Daisy Ho, é também diretora na Shun Tak, com sua irmã, Pansy Ho, a ocupar as posições de Presidente, CEO e Diretora do grupo de propriedades e transportes fundado pelo seu pai, Stanley Ho.

“O Xin De Kou An Shang Wu Zhong Xin está estrategicamente localizado perto do Porto de Hengqin e é bem conectado a importantes centros de transporte, incluindo a Ferrovia Intermunicipal Guangzhou-Zhuhai e a o metro ligeiro entre Macau e Hengqin”, acrescentou a SJM.

“A propriedade apresenta alto fluxo de pessoas, com várias comodidades, como um centro comercial, apartamentos, espaços de escritório e hotéis.” O anúncio segue uma política introduzida em julho de 2024 pelas autoridades de Hengqin, que permite a conversão de edifícios comerciais em hotéis, com cinco aplicações já aprovadas.

“A propriedade será transformada num hotel três estrelas, com foco na eficiência operacional e na relação custo-benefício, enquanto melhora a diversidade do portfólio de hotéis da SJM Resorts e amplia o seu alcance no mercado de massas. Aproveitando a prestigiosa marca Lisboa, este desenvolvimento proporcionará aos visitantes opções de acomodação mais diversificadas”, acrescentou a SJM.

A presidente e diretora-executiva da SJM Holdings, Daisy Ho (na foto), é também diretora na Shun Tak, com sua irmã, Pansy Ho, a ocupar as posições de Presidente, CEO e Diretora do grupo de propriedades e transportes fundado pelo seu pai, Stanley Ho.

Daisy Ho, Presidente da SJM Holdings e Diretora Geral da SJM Resorts, expressou entusiasmo sobre a aquisição, enfatizando que segue políticas de apoio do Governo Central para Macau e o potencial para o desenvolvimento industrial diversificado.

Ho destacou a localização privilegiada da propriedade perto do Porto de Hengqin e a sua proximidade com as operações hoteleiras existentes, afirmando que isso ampliaria a base de clientes do Grupo e fortaleceria o setor de turismo Macau-Hengqin.

Nos últimos anos, o Governo Central emitiu várias políticas aumentando a integração entre Macau e a região da Grande Baía Circundante, incluindo a próxima política de visto de múltiplas entradas Hengqin-Macau para grupos turísticos, que entrará em vigor em 1º de janeiro de 2025, e o recente lançamento da Linha Hengqin de ligação ao metro ligeiro de Macau.

Operadores de jogos na RAEM têm vindo a referir que a capacidade hoteleira pode se tornar uma restrição significativa no crescimento a longo prazo de Macau, com a zona económica especial nas proximidades vista como uma possível alternativa para expandir essa capacidade.

Em agosto de 2023, Hengqin tinha mais de 8.000 quartos de hotel, aproximadamente 2.000 dos quais são designados para uso comercial ou de lazer. Relatórios sugerem que Hengqin pode aumentar o seu inventário de quartos de hotel para 100.000 no futuro, embora nenhuma confirmação oficial tenha sido feita sobre a eventual escala do desenvolvimento hoteleiro na ilha.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!