A proposta de orçamento para 2025, recentemente analisada pela Assembleia Legislativa, revela que a Air Macau teve um desempenho difícil, resultando em perdas devido a fatores desfavoráveis. A companhia apresenta um ativo líquido de apenas 14 milhões de patacas e um capital social de 842 milhões de patacas, o que sugere que o seu ativo líquido pode ser inferior à metade do capital social.
A sócia maioritária da Air Macau – a Nacional de Aviação da China (Macau), Sociedade Unipessoal Limitada, propõe um aumento de capital de 1,6 mil milhões de patacas, com o governo contribuindo proporcionalmente. Desde 2020, a Air Macau tem registado prejuízos, incluindo um prejuízo líquido de 236 milhões de patacas no ano passado.
No final de 2022, a empresa já havia aprovado uma redução de capital de 1,4 mil milhões de patacas para cobrir perdas. Apesar disso, a companhia reportou receitas operacionais de 1,4 mil milhões de yuans no primeiro semestre de 2024, um aumento de 20 por cento, embora o prejuízo atribuível aos acionistas tenha mais do que dobrado relativamente ao ano anterior.