Cerca de 400 membros da equipa participaram numa simulação de incêndio às 11 horas da manhã, que testou os procedimentos de resposta a emergências e o plano de evacuação do recinto, cuja reabertura está prevista para o final deste mês.
O exercício simulou um incêndio na área de apoio do terceiro andar do recinto durante um concerto. Os alarmes foram activados e foi feito um anúncio de evacuação, após o que os membros da equipa evacuaram prontamente e em segurança o público para as áreas de reunião exteriores designadas.
A Direção dos Serviços de Bombeiros de Macau enviou seis veículos de emergência e 29 elementos para realizar operações de combate a incêndios e de evacuação no local, incluindo cuidados médicos simulados e transporte hospitalar para um membro da equipa.
A Direção dos Serviços de Incêndio também enviou o seu pessoal para o Centro de Comando de Incêndio no Venetian Macao para ajudar a coordenar os esforços de resposta de emergência.
“O Sands China coloca a segurança dos nossos hóspedes, visitantes e membros da equipa como uma das nossas maiores prioridades”, afirmou Sean McCreery, Vice-Presidente Executivo de Operações.
“ Agradecemos à Direção dos Serviços de Incêndio e à Força de Polícia de Segurança Pública pela sua cooperação e apoio, e aos membros da nossa equipa de diferentes departamentos pela sua resposta exemplar. Foi o seu esforço concertado que fez com que a simulação de incêndio fosse bem sucedida, assegurando que todas as medidas de resposta a emergências estão em vigor para a reabertura do Venetian Arena no final deste mês.”
Anteriormente conhecido como Cotai Arena, agora Venetian Arena apresenta amenidades e suites VIP de última geração, uma nova decoração e actualizações técnicas que garantem que oferece a melhor acústica de arena em Macau.