Início » Mais de 100 mil carros destruídos nas cheias em Espanha

Mais de 100 mil carros destruídos nas cheias em Espanha

O temporal da semana passada na região espanhola de Valência deixou danificados e destruídos mais de 100 mil carros que estão a ser retirados e levados para centros de abate, segundo as estimativas das empresas de remoção no terreno.

A Rede de Empresas de Assistência na Estrada (REAC) de Espanha enviou para as zonas afetadas pelas inundações de Valência 70 gruas e 100 pessoas, que estão a atuar em coordenação com a Unidade Militar de Emergências (UME) das Forças Armadas, removendo veículos das zonas rastreadas pelas equipas de resgate.

Segundo a coordenadora da REAC, Sonia Luque, citada pela agência de notícias EFE, a estimativa é de que mais de 100 mil veículos tenham ficado afetados pelo temporal.

O temporal de terça-feira da semana passada deixou milhares de carros amontoados em estradas, ruas e parques de estacionamento das cidades da região de Valência, muitas vezes empilhados uns nos outros em verdadeiras montanhas de veículos, naquilo que é já uma das imagens mais associadas a estas inundações.

Após quase uma semana, a coordenação nos trabalhos para a limpeza e remoção dos carros das vias e recintos em que permanecem melhorou e está hoje a funcionar melhor e de forma mais ágil, disse Sonia Duque à EFE.

Leia mais em Jornal de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!

Uh-oh! It looks like you're using an ad blocker.

Our website relies on ads to provide free content and sustain our operations. By turning off your ad blocker, you help support us and ensure we can continue offering valuable content without any cost to you.

We truly appreciate your understanding and support. Thank you for considering disabling your ad blocker for this website