O Commercial Market Outlook 2024 da Boeing para a China prevê um crescimento anual de 4,1% na frota de aviões comerciais do país nos próximos 20 anos, dos atuais 4.300 ou mais para cerca de 9.700 até 2043.
“É importante observar como a economia da China se recuperou da pandemia e permanece muito saudável”, disse Darren Hulst, vice-presidente de marketing comercial da Boeing.
“A economia continua a crescer, o consumo privado continua a crescer e, em última análise, a produção industrial também está em uma trajetória de crescimento. Todos são importantes impulsionadores da demanda por tráfego de passageiros e carga”, disse ele.
A Boeing previu que o mercado chinês de aviação civil exigirá 8.830 novos aviões nos próximos 20 anos, incluindo jatos regionais, aeronaves de corredor único, aeronaves de fuselagem larga e cargueiros.
Nos próximos 20 anos, as transportadoras chinesas precisarão de serviços de aviação no valor de US$ 780 bilhões para apoiar a crescente frota, incluindo soluções digitais, manutenção e modificações, de acordo com a previsão de mercado da Boeing.