Duas medidas foram anunciadas no final da semana passada com o objetivo de “libertar o potencial do desenvolvimento hoteleiro” e destinadas a edifícios de escritórios designados para fins comerciais, culturais, criativos, de alta tecnologia e de investigação científica – incluindo construções existentes.
No entanto, de acordo com o anúncio de segunda-feira, a aprovação da “conversão temporária” só será concedida a projetos que sejam “significativos” para as indústrias do turismo cultural, exposições, bem como comércio e negócios.
Segundo as autoridades de Hengqin, os candidatos podem submeter os seus pedidos com uma duração mínima de oito anos, desde que o período de operação do hotel não exceda o restante prazo do direito de uso do terreno.
Os candidatos também podem solicitar uma prorrogação do período ao comité executivo da zona de cooperação quando o período de utilização do edifício como hotel estiver a aproximar-se do fim, dentro de três meses.
Segundo as autoridades da zona económica especial, após o período de oito anos de operação hoteleira, os candidatos também terão permissão para solicitar a rescisão.
Na semana passada, Hengqin anunciou uma série de incentivos destinados a atrair eventos desportivos internacionais para a cidade e a promover o desenvolvimento da juventude nesta área.