Início » International Film Camp capacita cineastas emergentes e promove a indústria criativa de Macau

International Film Camp capacita cineastas emergentes e promove a indústria criativa de Macau

A Sands China anuncia o próximo International Film Camp, que terá lugar de 9 a 13 de abril de 2024, nos seus resorts.

Plataforma Studio

Como patrocinador do International Film Camp, a Sands China está empenhada em fomentar o talento cinematográfico em Macau e na região asiática em geral, contribuindo para o desenvolvimento de Macau como “Cidade das Artes Performativas”.

A ideia é aproveitar a presença de cineastas asiáticos de renome em Macau para incentivar a realização de filmagens na cidade, reforçando assim a sua reputação internacional e impulsionando o crescimento sinérgico das indústrias cinematográfica e periférica. Estes esforços estão em consonância com as políticas “turismo+” e “cultura+” do Governo da RAEM.

O International Film Camp contará com a presença de oradores e mentores convidados de renome, incluindo Roger Garcia, mentor e conselheiro da Asian Film Awards Academy e do International Film Camp. Garcia expressou o seu entusiasmo e afirmou: “Com o International Film Camp, criámos um processo abrangente que engloba o desenvolvimento, o planeamento, o financiamento da produção e a exibição. O nosso objetivo é inspirar os jovens cineastas asiáticos e orientá-los para a concretização das suas visões e ambições.”

Mabel Cheung, mentora principal do projeto, espera identificar participantes com pensamento independente, criatividade, responsabilidade, ambição e, acima de tudo, perseverança. Cheung sublinhou que a perseverança é crucial para transformar sonhos em realidade.

Os oradores convidados e realizadores locais Hong Heng Fai e Choi Ian Sin estão ansiosos por participar em intercâmbios sinceros e debates estimulantes durante o International Film Camp.

Hong Heng Fai afirmou: “Estou ansioso por explorar diferentes perspectivas do mundo e o poder transformador do cinema”. Choi Ian Sin acrescenta: “Estou entusiasmado por testemunhar a convergência de jovens cineastas de todo o mundo em Macau, onde irão partilhar as suas visões únicas e incendiar a criatividade.”

O International Film Camp promete ser uma experiência extraordinária e transformadora para os cineastas emergentes. A Sands China continua a dedicar-se a capacitar a próxima geração de talentos e a impulsionar o crescimento da indústria criativa de Macau.

Tags: Sands China

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!