Início Manchete Mudança de logotipo e combate à corrupção marcam primeiro Conselho de Ministros

Mudança de logotipo e combate à corrupção marcam primeiro Conselho de Ministros

Menos de 24 horas após ter tomado posse, o novo Governo já tomou duas decisões: alterar o logotipo que representa a República Portuguesa e mandatar a ministra da Justiça para iniciar um processo de diálogo com vista à adoção de um pacote de medidas para combater a corrupção.

“Já tomámos decisões. A primeira foi alterar o logotipo que representa a República Portuguesa, repondo símbolos essenciais da nossa identidade, história e cultura. O logotipo volta a ter esfera armilar com quinas, escudo e castelos, identidade em que o povo português se revê. Segunda medida: Conselho de Ministros deliberou mandatar ministra da justiça para iniciar processo de diálogo com todos os partidos com assento parlamentar e sociedade civil para adotarmos um pacote de medidas que seja ambicioso, eficaz e essencial para combater a corrupção”, afirmou o ministro da Presidência, António Leitão Amaro, após a reunião de Conselho de Ministros.

Questionado sobre se o combate à corrupção está relacionada em obter o apoio do Chega, o ministro disse que este Governo não está interessado em “jogos de política”.

Leia mais em Diário de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!