Início China Fundador do maior fundo do mundo aconselha acções chinesas

Fundador do maior fundo do mundo aconselha acções chinesas

Ray Dalio, fundador da Bridgewater Associates, o maior fundo de investimento do mundo, disse ontem que esta é a altura certa para investir em acções chinesas, quando Pequim está a trabalhar para apoiar a economia.

“A altura de comprar é quando toda a gente odeia o mercado e este está barato, o que é agora no caso das acções chinesas”, especialmente porque há sinais de que os líderes económicos do país estão a preparar medidas de estímulo como a flexibilização quantitativa e a reestruturação da dívida para relançar a economia, escreveu Dalio, na sua página no LinkedIn.

“Os problemas da China (…) podem ser geridos pelos dirigentes chineses se estes fizerem bem o seu trabalho, sendo simultaneamente inteligentes e corajosos. Penso que aqueles que orientam a política na China acabarão por lidar bem com os problemas”, acrescentou.

As observações de Dalio surgem numa altura em que Pequim intensifica esforços para reanimar a economia, que tem sido afectada por uma crise no mercado imobiliário, problemas de dívida dos governos locais e riscos de deflação.

Leia mais em Hoje Macau

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!