Início » China condena difamação do projeto de lei de salvaguarda da segurança nacional de Hong Kong

China condena difamação do projeto de lei de salvaguarda da segurança nacional de Hong Kong

A China deplora veementemente e opõe-se firmemente à difamação e à calúnia individuais de países e organizações contra o projeto de Lei de Salvaguarda da Segurança Nacional de Hong Kong, disse um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês.

O Conselho Legislativo da Região Administrativa Especial de Hong Kong (RAEHK) aprovou na terça-feira por unanimidade o projeto de lei de salvaguarda da segurança nacional, que se tornou a ordenação. É um marco para a RAEHK no cumprimento de seu dever constitucional, tal como estipulado no artigo 23 da Lei Básica da RAEHK.

A Lei de Salvaguarda da Segurança Nacional de Hong Kong baseia-se na experiência de legislação semelhante em outros países e ajudará a RAEHK a equilibrar melhor seu desenvolvimento e segurança, disse o porta-voz Lin Jian em uma coletiva de imprensa regular.

“Com garantia de segurança de alto nível, estamos totalmente confiantes em Hong Kong alcançando desenvolvimento de alta qualidade e abertura de alto padrão e estamos totalmente confiantes na implementação sólida de ‘um país, dois sistemas’ a longo prazo e na estabilidade e desenvolvimento próspero de Hong Kong”, disse Lin.

Ele enfatizou a determinação inabalável do governo chinês em salvaguardar sua soberania nacional, segurança e interesses de desenvolvimento, em implementar “um país, dois sistemas” e em se opor a qualquer interferência externa nos assuntos de Hong Kong.

“Quaisquer ataques e difamações contra a Lei de Salvaguarda da Segurança Nacional não terão seu caminho e estão fadados ao fracasso”, disse Lin.

Contact Us

Generalist media, focusing on the relationship between Portuguese-speaking countries and China.

Plataforma Studio

Newsletter

Subscribe Plataforma Newsletter to keep up with everything!