Início » Ministro angolano reconhece colaboração da China para o relançamento da indústria

Ministro angolano reconhece colaboração da China para o relançamento da indústria

O ministro da Indústria e Comércio, Rui Miguêns de Oliveira, reconheceu, que a presença e a colaboração chinesa em diversos níveis têm sido cruciais, importantes e críticas para o relançamento da industrial angolana.

Em entrevista, recente, à agência chinesa Xinhua, o ministro expressou, também, gratidão pelo forte apoio da China na reconstrução pós-guerra e na construção de novas infra-estruturas.

Rui Miguêns de Oliveira enfatizou que a participação e a presença de empresas e recursos financeiros chineses foram fundamentais para a recuperação inicial da infra-estruturas destruídas, como pontes, estradas, linhas de transmissão de energia e sistemas de abastecimento de água.

“Todas elas são infraestruturas necessárias para o desenvolvimento econômico e social de um modo geral, mas, em particular, necessárias para a nossa indústria”, indicou.

Leia mais em Jornal de Angola

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!

Uh-oh! It looks like you're using an ad blocker.

Our website relies on ads to provide free content and sustain our operations. By turning off your ad blocker, you help support us and ensure we can continue offering valuable content without any cost to you.

We truly appreciate your understanding and support. Thank you for considering disabling your ad blocker for this website