Início » Roadshow de Sucesso da Direção dos Serviços de Turismo de Macau em Tóquio motiva maior fluxo de viajantes japoneses

Roadshow de Sucesso da Direção dos Serviços de Turismo de Macau em Tóquio motiva maior fluxo de viajantes japoneses

A Direção dos Serviços de Turismo (DST) levou a sua tão aguardada mega exposição itinerante a Tóquio, no Japão, de 8 a 10 de março. O evento constituiu um marco significativo na campanha de marketing internacional da DST, uma vez que teve como objetivo entrar no mercado japonês e promover Macau como um destino de excelência para o "turismo +".

Plataforma Studio

O roadshow começou com o “Seminário de Atualização dos Produtos de Turismo + MICE de Macau & Travel Mart”, realizado no dia 6 de março no Palace Hotel de Tóquio. Mais de 210 participantes, incluindo representantes do sector turístico japonês, empresas de resorts integrados de Macau e líderes da indústria, reuniram-se para obter informações sobre as mais recentes ofertas turísticas de Macau, ambiente de negócios, tendências MICE e o progresso da Zona de Cooperação Aprofundada Guangdong-Macau.

Após o seminário, uma sessão de networking proporcionou uma plataforma para os profissionais do sector turístico do Japão e de Macau colaborarem e conceberem itinerários e produtos personalizados de Macau para os visitantes japoneses. Esta iniciativa teve como objetivo fomentar relações mais fortes e aumentar as visitas mútuas entre os dois mercados.

O mega roadshow realizou-se no COREDO Muromachi Terrace em Tóquio, estrategicamente localizado para atrair cerca de 500.000 pessoas num raio de um quilómetro.
De 8 a 10 de março, a exposição itinerante contou com stands da Air Macau e das seis estâncias turísticas integradas de Macau, que apresentaram as ofertas vibrantes de “turismo +” de Macau. Os operadores do sector apresentaram promoções especiais em vários produtos turísticos, reforçando o fascínio de Macau como um destino de eleição.

Com quase 300.000 visitantes japoneses em 2019, tornando o Japão o terceiro maior mercado internacional de visitantes, a DST continua empenhada em revitalizar o mercado japonês.

Para tal, a DST estabeleceu uma parceria com uma companhia aérea para lançar ofertas exclusivas de passagens aéreas entre Macau e o Japão, com o objetivo de despertar o interesse dos viajantes japoneses em experimentar as ofertas únicas de “turismo +” disponíveis em Macau. Estes esforços estão alinhados com a estratégia da DST de diversificar os mercados internacionais de visitantes e contribuir para a recuperação robusta da economia do turismo de Macau.

Desde 2023, a DST tem implementado ativamente a sua campanha de marketing internacional, com foco no Sudeste Asiático e Nordeste Asiático. A campanha inclui anúncios online e offline, roadshows, visitas de familiarização comercial e participação em feiras de viagens.

Em 2024, com a continuação da revitalização dos mercados de viagens internacionais e do sector aéreo, a DST planeia lançar uma série de ofertas atractivas para os visitantes internacionais, abrangendo bilhetes de avião, transporte transfronteiriço, alojamento em hotéis, refeições, entretenimento e bilhetes para espectáculos. A campanha tem como objetivo atrair diversos viajantes de destinos de curta e longa distância, convidando-os a desfrutar das experiências enriquecedoras do “turismo +” em Macau.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!