Início » Carros com ChatGPT, eletrodomésticos por subscrição e fogões com IA

Carros com ChatGPT, eletrodomésticos por subscrição e fogões com IA

Las Vegas será a capital da tecnologia esta semana com a primeira grande feira de 2024, um espaço maciço com 4.000 expositores e uma participação esperada de 130.000 pessoas. É um aumento considerável em relação à edição do ano passado, que demonstra a integração cada vez maior da tecnologia em todas as áreas. Este ano, e talvez sempre daqui para a frente, a Inteligência Artificial estará presente em todos os cantos.

Foi isso que se viu logo no primeiro dia de conferências de imprensa, antes da abertura oficial de portas que acontece esta terça-feira. A LG foi uma das marcas que mais impressionou a audiência no arranque: introduziu o robô Smart Home AI Agent, uma subscrição para eletrodomésticos e uma televisão transparente, a OLED Signature T.

O pequeno robô inteligente, AI Agent, irá gerir a casa inteligente, comunicar com o utilizador e até mostrar empatia, segundo descreveu o responsável Henry Kim, na conferência da LG. Dotado de múltiplos sensores para navegar pela casa, regista indicadores como temperatura e humidade e poderá mostrar “uma variedade de expressões faciais”, algo a que a empresa chama de “inteligência afetuosa.” A ideia é que o robô compreenda cada vez melhor o utilizador e o seu ambiente – por exemplo, alertando para medicações de manhã, dando as boas-vindas no regresso do trabalho e até fazendo chamadas de emergência em caso de acidente.

Leia mais em Diário de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!