Início » Kiev reduz escala das operações militares

Kiev reduz escala das operações militares

Carente de munições e com as tropas cansadas, as forças armadas ucranianas diminuíram a escala das operações militares à espera de melhores dias, enquanto o seu comandante entrou em desacordo público com o presidente.

Em declarações à Reuters, o general Oleksandr Tarnavsky reconheceu que as forças na linha da frente debatem-se com escassez de projéteis de artilharia e, em resultado, algumas operações militares foram reduzidas. Um “problema muito grande” foi como o comandante do grupo Tavria se referiu à falta de munições, em especial as “pós-soviéticas”, de 122 mm e de 152 mm.

“Os volumes de que dispomos atualmente não são suficientes para nós, tendo em conta as nossas necessidades. Por isso, estamos a redistribuí-los. Estamos a replanear as tarefas que estabelecemos e a reduzi-las, porque temos de as assegurar”, disse o homem que chefiou a tentativa de recuperar território em Zaporíjia.

Leia mais em Diário de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!

Uh-oh! It looks like you're using an ad blocker.

Our website relies on ads to provide free content and sustain our operations. By turning off your ad blocker, you help support us and ensure we can continue offering valuable content without any cost to you.

We truly appreciate your understanding and support. Thank you for considering disabling your ad blocker for this website