Início » Aeroportos de Zhuhai e Hong Kong iniciam processo de check-in e transfer simplificado

Aeroportos de Zhuhai e Hong Kong iniciam processo de check-in e transfer simplificado

A China anunciou no domingo novos procedimentos alfandegários simplificados para viajantes do Aeroporto de Zhuhai e do Aeroporto Internacional de Hong Kong (HKIA) vão entrar em vigor a 12 de dezembro. O novo sistema visa simplificar os procedimentos de viagem ao exterior para viajantes do continente através do HKIA e aproveitar os voos internacionais diretos do aeroporto

Plataforma

O novo serviço de transferência de passageiros “Fly-Via-Zhuhai-HK”, passa a permitir que residentes do interior da China usem o Aeroporto Internacional de Hong Kong sem ter que passar por procedimentos de imigração.

Os passageiros podem tratar do check-in na ponte Hong Kong-Macau-Zhuhai, entregar a bagagem e ir direto em autocarro shuttle para o aeroporto.

O aeroporto de Hong Kong é um dos aeroportos mais movimentados do sul da China. Nos primeiros 10 meses de 2023, o tráfego de passageiros do aeroporto atingiu 31,4 milhões, um aumento de 9,5 vezes em relação ao período homólogo, segundo a Autoridade Aeroportuária de Hong Kong.

Ao mesmo tempo, passageiros internacionais que aterrem no HKIA também poderão viajar para cidades do continente através do Aeroporto de Zhuhai num processo de transporte direto integrado

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!