Início Economia Fitch prevê receitas do Jogo a rondar os 230 mil milhões em 2024

Fitch prevê receitas do Jogo a rondar os 230 mil milhões em 2024

No próximo ano, o jogo em Macau deverá continuar a registar um forte crescimento apesar das preocupações crescentes em relação à situação económica da China. É o que diz a agência de notação financeira Fitch nas previsões para o sector.

Plataforma

A Fitch espera que em 2024 a receita do jogo recupere para 79 por cento dos níveis de 2019. Isto incluindo o mercado de massas e o sector VIP. Este valor representaria um valor anual de 230 mil milhões de patacas. Recorde-se que a previsão do Executivo no orçamento para o próximo ano é de 216 mil milhões de patacas em receitas brutas.

A agência de notação financeira diz que o desempenho dos casinos em Las Vegas pode abrandar em 2024 e que no próximo ano todas as atenções vão estar viradas para Macau.  Isto porque o número de visitantes deverá continuar a crescer apesar do contexto de enfraquecimento da economia chinesa.

E também por causa da recuperação da capacidade aérea dos aeroportos de Hong Kong e Macau. A agência ressalva, no entanto, que apesar das rápidas melhorias registadas em Macau, investidores norte-americanos estão preocupados com mudanças regulamentares e políticas, que produziram alterações significativas e permanentes nas receitas do sector VIP.

Leia mais em TDM Rádio

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!