Início » Grande Prémio de Macau é “dos desafios mais extremos”

Grande Prémio de Macau é “dos desafios mais extremos”

Perceba porque pilotos consideram o Grande Prémio de Macau um dos palcos mais difíceis, mas também dos que mais provam a capacidade de um dia chegar à F1.

Plataforma Studio

O Grande Prémio de Macau tornou-se famoso pela sua dificuldade. “Poucos devem acreditar que este labirinto urbano, repleto de arranha céus, é palco de um dos desafios mais extremos e perigosos dos desportos motorizados”, escreveu o piloto e treinador profissional, Ryan Lewis, num artigo para o The Drive.

Utilizando as suas palavras, esta prova é das “mais extremas e perigosas” pelo facto de ser um circuito urbano que combina retas longas de alta velocidade, com curvas e contra-curvas apertadas. A largura mínima do percurso é apenas sete metros, colocando enorme exigência nas capacidades dos profissionais de corrida.

O Grande Prémio de Macau de Fórmula 3 é a corrida principal. Nela, os pilotos competem pela Taça do Mundo FIA F3 pilotos vêm para provar o seu valor, não apenas em Macau, mas no mundo das corridas em geral.

“A precisão e a inteligência necessárias para correr no Circuito da Guia é o que as equipas de Fórmula 1 procuram nos jovens pilotos avançar para as grandes ligas”, escreveu outro meio de comunicação especializado em desporto automóvel.

Pilotos que se imortalizaram na história da F1, como Ayrton Senna da Silva e Michael Schumacher, estão entre os grandes nomes que conquistaram o Grande Prémio de Macau antes de subir para outros patamares.

“Participei na prova de F3 de Macau por dois anos e nunca vi nada tão espetacular”, disse Oliver Jarvis, que venceu a prova de qualificação em 2007. “Tens de ser muito preciso e conduzir no limite para estar lá”, acrescentou ao The Drive.

Grande Prémio de Macau: Circuito da Guia

A largura máxima é de 14 metros. A largura mínima, na curva Melco, é apenas 7 metros.

Saiba datas, programa, atividades relacionadas e tudo o que precisa para desfrutar do Grande Prémio de Macau no seu máximo. Tudo à distância de um click

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!