Início » Moradores de Gaza encaminhados a hospitais no Egito poderão retornar ao fim da guerra, diz Israel

Moradores de Gaza encaminhados a hospitais no Egito poderão retornar ao fim da guerra, diz Israel

O governo de Israel afirmou aos Estados Unidos, Egito e Reino Unido, entre outros países, que qualquer palestino ferido que deixar a Faixa de Gaza para tratamento médico poderá voltar ao território após o fim da guerra contra o Hamas, segundo o site Axios, com base em duas autoridades israelenses e um diplomata de um país ocidental não revelado.

Autoridades de Israel afirmam que o comprometimento do país com o retorno foi um requisito para que outras nações concordassem com o plano de retirada de palestinos feridos da Faixa de Gaza, sob intensos ataques aéreos israelenses desde que o Hamas atacou o país no dia 7 de outubro.

Nesta quarta-feira (1º), o primeiro grupo de civis foi retirado de Gaza pela passagem de Rafah e chegou ao Egito. Há também estrangeiros, como os 34 brasileiros que aguardam permissão para deixar o território.

Autoridades egípcias informaram o embaixador do Brasil no país, Paulino Franco de Carvalho Neto, que cerca de 500 estrangeiros na Faixa de Gaza poderão cruzar a fronteira em direção ao território egípcio por dia.

Leia mais em Folha de S.Paulo

Contact Us

Generalist media, focusing on the relationship between Portuguese-speaking countries and China.

Plataforma Studio

Newsletter

Subscribe Plataforma Newsletter to keep up with everything!