Início » Exportações dos países lusófonos para Macau sobem 42,7% nos primeiros nove meses

Exportações dos países lusófonos para Macau sobem 42,7% nos primeiros nove meses

As exportações de mercadorias dos países de língua portuguesa para Macau subiram 42,7 por cento nos primeiros nove meses do ano, em comparação com o mesmo período de 2022, segundo dados oficiais hoje divulgados.

Os países lusófonos exportaram mercadorias no valor de 1,08 mil milhões de patacas, de acordo com a Direção dos Serviços de Estatística e Censos (DSEC) de Macau. Já o valor exportado por Macau para os países de língua portuguesa foi de 662 mil patacas, registando um decréscimo de 51,1 por cento.

O montante total do comércio externo de mercadorias entre janeiro e setembro de 2023 em Macau correspondeu a 115,3 mil milhões de patacas  e desceu 2,6 por cento, face aos 112,37 mil milhões de patacas registados em idêntico período de 2022. A DSEC adiantou ainda que o défice da balança comercial em março foi de 96,28 mil milhões de patacas.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!

Uh-oh! It looks like you're using an ad blocker.

Our website relies on ads to provide free content and sustain our operations. By turning off your ad blocker, you help support us and ensure we can continue offering valuable content without any cost to you.

We truly appreciate your understanding and support. Thank you for considering disabling your ad blocker for this website