Início Brasil Delegado do Brasil para Fórum Macau ainda baseado em Pequim

Delegado do Brasil para Fórum Macau ainda baseado em Pequim

O delegado representante do Brasil para Fórum para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa continua a residir em Pequim, indicou o Ministério dos Negócios Estrangeiros do Brasil.

Nelson Moura

Durante um discurso para as celebrações do 20º aniversário da fundação do Fórum de Macau, Pedro Murilo Ortega Terra, diretor do Departamento de China, Rússia e Ásia central do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, indicou que Brasília está a “estudar a possibilidade” voltar a ter um representante que resida na Grande Baía de maneira a ter um delegado que possa “participar de forma consistente” nas iniciativas do Fórum Macau.

Segundo o que PLATAFORMA apurou junto do Ministério dos Negócios Estrangeiros do Brasil, o cargo de representante do Brasil para o Fórum Macau, era anteriormente exercido pelo Cônsul Adjunto do Consulado do Brasil em Macau e Hong Kong.

Com o eclodir da pandemia de Covid-19 devido às restrições impostas passou a ser impossível a este representante deslocar-se a de Hong Kong, onde residia, para Macau, com o cargo entregue a Adriano Giacomet de Aguiar, um diplomata da embaixada do Brasil em Pequim.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!