Início Política Putin coloca Frota Russa do Pacífico a fazer demonstração a Kim Jong-Un

Putin coloca Frota Russa do Pacífico a fazer demonstração a Kim Jong-Un

A Frota Russa do Pacífico vai demonstrar as capacidades militares em Vladivostok ao líder norte-coreano, Kim Jong-un, de visita ao Extremo Oriente russo, anunciou hoje o Presidente Vladimir Putin, que admitiu cooperação militar com Pyongyang.

“Trata-se simplesmente de uma questão de demonstrar as capacidades da Frota do Pacífico” a Kim, explicou o Presidente russo numa entrevista televisiva, após conversações com o seu homólogo norte-coreano.

Putin admitiu a possibilidade de cooperação militar com a Coreia do Norte, apesar das sanções internacionais contra Pyongyang devido aos seus programas nucleares e aos seus mísseis em desenvolvimento.

“Existem certas restrições. A Rússia respeita todas essas restrições. Mas há coisas sobre as quais certamente podemos falar (…). Há possibilidades”, disse o líder na entrevista televisiva.

Kim Jong Un também visitará fábricas de equipamentos aeronáuticos civis e militares na região, segundo Putin.

Em Vladivostok – cidade fronteiriça da Rússia, situada perto das fronteiras da China e da Coreia do Norte – Kim Jong Un deve também visitar a Universidade Federal do Extremo Oriente e certas instalações da Academia Russa de Ciências, incluindo os laboratórios de biologia marinha, de acordo com o líder russo.

Antes disso, Kim viajará para Komsomolsk-on-Amur, onde visitará fábricas que produzem equipamentos aeronáuticos civis e militares.

Hoje, os dois chefes de Estado conversaram no cosmódromo de Vostochny, onde Kim chegou a bordo do seu comboio blindado.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!