Média de visitantes diários em Macau cresce para 93.000 em agosto

Macau recebeu mais de 93.000 visitantes diários nos primeiros três dias deste mês, com uma média de 89.000 visitantes diários em julho, indicou a Direção dos Serviços de Turismo

por Nelson Moura

O vice-director da DST, Cheng Wai Tong, disse à comunicação social que o governo espera um aumento de visitantes em agosto, por considerar que os números de julho são um ‘bom começo’ e que mais opções de diversão na segunda metade do ano ajudará a dinamizar o mercado do turismo.

Macau registou um total de 11,6 milhões de chegadas de visitantes no primeiro trimestre de 2023, com as autoridades a prever que 24 milhões de turistas passem pela RAEM até ao final do ano.

Apesar de não haver dados estatísticos oficiais sobre as chegadas de visitantes em julho, a receita bruta de jogo dos casinos de Macau atingiu o máximo dos últimos 42 meses, atingindo 16,66 mil milhões de patacas.

A DST observou que o número diário de chegadas de visitantes de Hong Kong recuperou para 90 por cento dos níveis pré-COVID, pelo que o foco do governo passará de Hong Kong e da China continental para o mercado internacional.

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!