Início Brasil Segurança nas mãos do Governo – Veja o PDF

Segurança nas mãos do Governo – Veja o PDF

PDF: Versão Integral do PLATAFORMA às sextas-feiras nas bancas em Macau

As alterações tornam a Lei de Segurança Nacional mais abrangente e estabelecem novos crimes. Até agora nunca foi aplicada, e é esse o argumento utilizado para tranquilizar os receios da população. O Governo assegura que as liberdades se mantêm, mas a grande preocupação dos residentes “é saber se vai haver abusos na sua futura aplicação”, entende Ron Lam, membro da Assembleia Legislativa

Manchete: Receios da Lei da Segurança Nacional

Outros destaques nesta edição:

Paulo Rego – Escreve esta semana sobre a Lei de Segurança de Segurança Nacional e o facto destas não ser um drama em si mesma

Editorial:  Ver para crer

Em entrevista ao PLATAFORMA, o diretor de Análise e Pesquisa do Conselho Empresarial Brasil-China, Tulio Cariello, destaca que tipo de empresas brasileiras podem vencer na Grande Baía. Ao mesmo tempo, vaticina um aumento do uso do renminbi nas transações entre os dois países

Destaque: “É natural que o renminbi ganhe cada vez mais peso nas reservas em moedas estrangeiras de muitos países”

Economia local caminha a passos largos para crescer quase 50 por cento em 2023 A economia de Macau voltou a crescer no primeiro trimestre deste ano, com o produto interno bruto (PIB) a subir 38,8 por cento em termos homólogos. De acordo com a Direção dos Serviços de Estatística e Censos (DSEC), o “alívio das restrições de entrada em Macau, a plena retoma das deslocações entre Hong Kong e Macau, e o recomeço das viagens em grupo do interior da China” foram apontados como fatores que permitiram esta recuperação considerável.

Destaque: Recuperação económica acelera

Leia a edição anterior do PLATAFORMA

Contate-nos

Plataforma Studio

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!