Início » Hugo Boss abre em polo de Gondomar com cerca de mil novos empregos

Hugo Boss abre em polo de Gondomar com cerca de mil novos empregos

Delas
[Fotografia: DR]

A Metyis, multinacional neerlandesa dedicada ao desenvolvimento de soluções em ‘big data’, comércio digital, marketing & design e serviços de consultoria, iniciou a construção do “novo e importante hub na região do Porto”, lê-se no comunicado enviado à Lusa, em 2021.

O Hugo Boss Digital Campus, que inaugurou esta quinta-feira, 1 de junho, também as suas instalações no local, é especialista “em eCommerce, análise empresarial avançada, tecnologia e data”, acrescenta a nota de imprensa.

O Metyis Campus é composto por dois edifícios e vai criar cerca de mil novos postos de trabalho, incluindo os 250 destinados à operação do parceiro. “Com este projeto, a empresa reforça o seu compromisso com Portugal e, em particular, com a comunidade local”, assinala a publicação.

Citado pelo comunicado, o presidente executivo da Metyis, Yogen Singh destacou a “missão” de serem “parceiros estratégicos dos clientes, dos colaboradores e da sociedade em geral”.

“Os nossos campus, seja em Portugal, Espanha, Índia ou México, são epicentros onde fornecemos soluções para os nossos clientes a nível regional e global, operamos centros de excelência em digital, data e tecnologia, e formamos os nossos colaboradores nestas áreas”, acrescentou.

“O Campus do Porto abre as suas portas no momento em que a Metyis celebra 10 anos, assinalando uma etapa importante que vai permitir fortalecer as nossas parcerias e disponibilizar um espaço de crescimento pessoal e profissional aos nossos colaboradores”, assinalou.

A parceria com o Hugo Boss Digital Campus resulta de “joint-venture” entre a Metyis e a Hugo Boss, lançada em 2021, informa o comunicado.

Também citado pela nota de imprensa, o presidente executivo da Hugo Boss, Daniel Grieder garantiu que o novo campus “é um marco fundamental” no trajeto para serem “a principal plataforma de moda premium, orientada para a tecnologia a nível mundial”.

“Este projeto vai gerar cerca de mil postos de trabalho altamente qualificados, o que é absolutamente decisivo para reter os melhores talentos na nossa cidade”, disse Marco Martins, presidente da Câmara de Gondomar, também citado.

A Metyis opera em várias áreas de negócio, incluindo bebidas, bens de consumo, moda, serviços financeiros, processamento alimentar, retalho e serviços públicos, entre outras. Atualmente, a empresa tem escritórios no Porto, Lisboa e Faro, empregando mais de 200 profissionais em Portugal, incluindo o Digital Campus.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!

Uh-oh! It looks like you're using an ad blocker.

Our website relies on ads to provide free content and sustain our operations. By turning off your ad blocker, you help support us and ensure we can continue offering valuable content without any cost to you.

We truly appreciate your understanding and support. Thank you for considering disabling your ad blocker for this website