Início » Webinar “Arbitragem Litígios de Investimentos na Lusofonia” recebe quase 200 participantes

Plataforma media
193 de arbitralistas, advogados e estudantes de direito do interior da China

193 de arbitralistas, advogados e estudantes de direito do interior da China, Macau, Hong Kong, Angola, Brasil, Cabo Verde, Espanha, Itália, Qatar, Moçambique, Portugal, Reino Unido e Timor-Leste registaram-se no seminário subordinado às questões da Arbitragem de Disputas de Investimento na Lusofonia.

Organizado pela Associação Lusófona de Arbitragem e Mediação, e contando com a colaboração da Macau Academy of Alternative Dispute Resolution da Universidade de São José e da CIETAK Hong Kong, o seminário foi moderado por José Miguel Júdice e teve como oradores os arbitralistas João Dono (Angola), Christian Valenzuela (Brazil), Carla Monteiro (Cabo Verde), José de Freitas (Portugal), Eduardo Buisson Loureiro (Macau) e Dimétrio Manjate (Moçambique)

Com este seminário a ALAM pretendeu reforçar os conhecimentos da realidade portuguesa no campo da Arbitragem e Mediação por parte dos advogados, árbitros e juristas de Macau, China Continental e países da lusofonia. Esta participação e interesse confirma as vantagens comparativas de Macau no conhecimento dos sistemas jurídicos da China e dos Países de Língua Portuguesa, inclusive pela sua promoção como um dos locais de arbitragem para a resolução de eventuais conflitos decorrentes do comércio entre os empresários dos Países de Língua Portuguesa e da China.

A Associação Lusófona de Arbitragem e Mediação irá continuar o seu trabalho no sentido de reforçar e alargar ainda mais o seu alcance.

A ALAM agradece ainda a todos os inscritos o enorme apoio que deram ao sucesso desta iniciativa.

193 arbitrators, lawyers and law students from mainland China, Macau, Hong Kong, Angola, Brazil, Cape Verde, Spain, Italy, Qatar, Mozambique, Portugal, United Kingdom and Timor-Leste registered for a Webiner pertaining to Arbitration of Investment Disputes in Portuguese Speaking Countries.

Contact Us

Generalist media, focusing on the relationship between Portuguese-speaking countries and China.

Plataforma Studio

Subscribe Plataforma Newsletter to keep up with everything!