Início » Pré-abertura de espectáculo de vídeo mapping e exposição abrem o pano de promoção em Portugal

Pré-abertura de espectáculo de vídeo mapping e exposição abrem o pano de promoção em Portugal

Plataforma

Organizada pela Direcção dos Serviços de Turismo (DST), “Sentir Macau Sem Limites – Promoção de Macau em Lisboa” é a primeira actividade de promoção turística na Europa após a pandemia, em mais um passo para expandir os mercados de visitantes internacionais e promover a recuperação do turismo e da economia. Os grandes destaques da promoção são um espectáculo de vídeo mapping e uma exposição, que tiveram ontem (dia 15) a pré-abertura em Lisboa, Portugal, dando início ao evento.

Os principais destaques desta actividade promocional de grande escala decorrem na emblemática Praça do Comércio, incluindo “Sentir Macau Sem Limites – Exposição de Macau em Lisboa”, que mostra os novos elementos de Macau, em simultâneo com “Iluminar Macau: Espectáculo de Vídeo Mapping do Turismo de Macau”, que leva uma experiência de projecção de luz e cor a Lisboa.

Quatro espectáculos de vídeo mapping de grande impacto por noite

O “Iluminar Macau: Espectáculo de Vídeo Mapping do Turismo de Macau”, leva pela primeira vez ao exterior um desdobramento do evento organizado pela DST “Iluminar Macau”. A partir de hoje e até ao dia 22 de Abril, haverá quatro exibições por dia, cada uma com a duração de cerca de 12 minutos, às 20h30, 21h00, 21h30 e 22h00 (hora de Lisboa). O espectáculo de vídeo mapping projecta imagens na fachada principal da Praça do Comércio, com o objectivo de mostrar ao público em Lisboa os elementos turísticos e as características únicas de Macau. O conceito de design do espectáculo de vídeo mapping divide-se em quatro capítulos: “Encontro das culturas chinesa e portuguesa”, “Património e Gastronomia”, “Aprofundamento da integração intersectorial do ‘Turismo+’”, “Implementação da estratégia «1+4» para o desenvolvimento da diversificação adequada”, convidando o público a participar numa experiência de projecção de luz deslumbrante.

Zonas de exposição com características próprias mostram ambiente dinâmico de Macau

Por outro lado, “Sentir Macau Sem Limites – Exposição de Macau em Lisboa” estará patente na Praça do Comércio, a partir de hoje até ao dia 22 de Abril (hora de Lisboa), diariamente das 14h00 às 21h00. A DST convidou também o Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau e o Instituto Cultural, a par com as seis grandes empresas integradas de turismo e lazer de Macau para instalarem zonas de exposição temáticas, expositores e instalações que mostram a imagem turística de Macau. A mostra divide-se entre o “Expositor do Turismo de Macau”, “MACAU Multicultural!”, “Expositor do Comércio, Investimento e MICE de Macau” e “Expositores do Turismo de Macau – Seis Empresas Integradas de Turismo e Lazer”. A exposição adopta contentores remodelados como expositores, tendo sido introduzidos diferentes elementos coloridos. Através de um design de luz translúcida e refractária, os expositores criam um efeito multicolorido, para mostrar a atmosfera vibrante de Macau.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!