O Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, entrou na lista de cem pessoas mais influentes de 2023, formulada e divulgada esta quinta-feira pela revista Time.
Lula da Silva divide a lista com o Presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, o Presidente da Nigéria, Bola Ahmed Tinubu, e o Presidente da Colômbia, Gustavo Petro, além de outros líderes como o chanceler alemão, Olaf Scholz, e o rei Charles III.
Num breve perfil, a revista Time destacou que Lula da Silva, depois de anos de degradação e destruição ambiental sancionadas pelo Estado no Brasil, escolheu um novo caminho ao eleger a questão climática como um dos pontos centrais do seu terceiro mandato, que começou a 1 de janeiro.
“Como Presidente, Lula prometeu fortalecer a posição do Brasil no mundo – renovando o compromisso do país com a democracia, justiça e equidade económica. Mas em nenhuma outra área ele pode causar um impacto mais significativo do que nas crises gémeas do clima e da biodiversidade”, destaca o perfil de Lula da Silva na revista, assinado por Al Gore, ex-vice-presidente dos Estados Unidos e fundador e presidente do Climate Reality Project.
Leia mais em TSF